Institucional

  • 

    Nota máxima pelo MEC, na última avaliação trienal da CAPES, os cursos de MBA e Pós-Graduação Especialização Lato-Sensu da Fundação Getulio Vargas sao destaque nas melhores pesquisas divulgadas em satisfação, fica comprovado mais uma vez a excelência academica desta renomada instituição.

    A competência, a confiabilidade, o espírito de vanguarda e postura ética, que sempre a caracterizam, fazem da FGV a preferida entre os gerentes e diretores de Recursos Humanos das maiores e mais renomadas empresas do pais.

       

     

  • 

    O Centro Universitário UNINOVAFAPI é uma Instituição de Ensino Superior credenciada pela Portaria MEC nº 1.130 de 11/09/2012, originada da Faculdade de Saúde, Ciências Humanas e Tecnológicas do Piauí – NOVAFAPI. A Instituição iniciou suas atividades acadêmicas em 12 de fevereiro de 2001 com os cursos de Enfermagem e Odontologia que haviam sido autorizadas, respectivamente, em maio e junho de 2000.

    Ao final de 2001 foram autorizados os cursos de Fisioterapia e Fonoaudiologia cuja oferta foi iniciada no primeiro semestre letivo de 2002, e em seguida, autorização para o curso de Direito com inicio no mesmo ano. Mais uma vitória foi conquistada com a aprovação pelo MEC do curso de Nutrição que começou  as atividades em 2003, no primeiro semestre, após autorização obtida em 27 de dezembro de 2002.

    Consolidando o seu planejamento inicial e também em função do alto padrão de qualidade dos cursos até então implementados, em 9 de julho de 2004 a Instituição obteve autorização para oferta do curso de Medicina, implantando a primeira turma em agosto de 2004. Em outubro do mesmo ano, além do reconhecimento do curso de Enfermagem, também foi publicado o ato de autorização para o curso de Biomedicina.

    Após dois anos, continuando a sua política de implantação de novos cursos, foi autorizado em 18 de julho o funcionamento do curso de Educação Física com inicio da primeira turma no primeiro semestre de 2007. Os cursos de Bacharelado em Administração e Graduação Tecnológica em Design de Moda foram aprovados nos dias 25/10/2006 e 25/05/2007, respectivamente, com inicio do curso de Administração no segundo semestre de 2007 e Design de Moda no primeiro semestre de 2008.

    Em 2012, a Instituição obteve uma grande conquista, quando o Ministério da Educação credenciou-a para funcionar como Centro Universitário. Esta mudança contribui para referenciar o Estado do Piauí como centro de excelência em ensino superior e reafirma a qualidade de ensino bem como a contribuição da Instituição para a elevação do padrão de qualidade na formação de profissionais para o Estado do Piauí e região.

    Atualmente a Instituição oferece além de cursos de graduação, pós-graduação Lato sensu e Stricto Sensu, inclusive com oferta de Mestrado próprio na área de Saúde da Família, atividades de extensão, cursos de aperfeiçoamento e vários projetos de pesquisa em andamento como estratégia, inclusive de assegurar o seu compromisso com a responsabilidade social e também pela socialização do saber e produção de novos conhecimentos.

    O Uninovafapi também tem trabalho na assistência às comunidades do seu entorno, oferecendo atendimento nas áreas de Fisioterapia, Odontologia, Medicina, Nutrição, Fonoaudiologia, realização de exames laboratoriais,  e práticas de atividades desportivas através do Centro Integrado de Saúde onde existem as Clínicas de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, especialidades médicas e o Núcleo de Práticas Jurídicas.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede